Sapatos,uma Paixao

/
5 Comments
Oi meninas!

Vamos falar de sapatos?

Quem não gosta de um lindo sapato ou uma sandália fashion? E uma bota irada?
A grande maioria de nós, gosta (temos um quê de Cinderela).

Eu acho que um sapato ou sandália legal,completa o visual.
Voltando ao passado, mas precisamente à minha adolescência, não lembro do mercado ter uma variedade de sapatos tão diferentes e bonitos. Não lembro de propagandas tão elaboradas e estimulantes, colocando os sapatos ao nível do perfume, algo tão marcante.
Sem contar que os que chegavam até nós, eram caros. Hoje os importados, novas marcas, a grande concorrência no mercado nos permite ter quantos sapatos quisermos, pois os preços se tornaram acessíveis.
Podemos adquirir modelos exclusivos, de grife, e os chamados " inspired" .
Lembro que o tênis era o meu sapato preferido e das minhas amigas. Depois vinheram as Melissas, mas eram caras, os mocassim com meia branca, uma febre, sapatos masculinizados...horríveis.
Lembro da luta que foi para conseguir andar no meu scarpin  branco da festa dos meus 15 anos, pois só andava de tênis e sandálias  baixa. As adolescentes da minha época não eram tão antenadas nesse universo, e as nossas mães não compravam sapatos altos antes dos 15 anos... comigo foi assim.
Hoje tudo mudou, até minha filha de 8 anos quer salto alto! O mercado infantil tá investindo pesado em coleções para todas estações, modelos fashion, cores que só encontrávamos em sapatos de adultos.
Para os homens hoje não basta ter 2 pares de sapatos, o mercado também ampliou muito para eles.

Sapatos, para muitas mulheres é mais importante que uma peça de roupa, tem garotas que realmente tem loucura por eles.Se fomos investigar o closet de algumas, veremos que tem mais sapatos que peças de roupas.

Quem lembra da mulher do ditador das Filipinas, Imelda Marcos?Tinha cerca de 3 mil pares de sapatos!
Todos de grife, Gucci, Chanel, Prada e Christian Dior.
E olha que isso foi há muito, muito tempo, e hoje eu acho que já tem mulher por aí ou chegando perto, ou até passando em quantidade em seus closets, armários, sapateiras...Carrie Bradshaw de Sex and City, também era louca por sapatos, principalmente Manolo Blahnik.
Claro que pra mim isso seria um desperdício, imagine uma pessoa com 3 mil pares de sapatos?
Tem que ter muitos lugares para usá-los e uma vida social intensa.

(Imelda Marcos e seus sapatos)

(Museu com os sapatos dela)

Bom, se vamos comprar que sejam bons sapatos, que durem. Mas de vez em quando aparecem uns sapatos tão interessantes, desconfortáveis, baratos,  que não resistimos...e compramos!
Pelo menos comigo rola assim, já comprei sapatos que achei um arraso, tão diferentes, e tão desconfortáveis! hahahaha
Mas, diz aí, quem não tem um sapato lindo e desconfortável ?E não se livra dele de jeito nenhum?
Temos nossos segredos...
Mas voltando ao assunto sapatos, procuro comprar sempre com cores mais básicas, mas tenho sapatos coloridos.
Por enquanto ainda dá pra usar o pink,o azul royal, a sandália de duas cores rsrsrs...mas sei que terão vida útil breve.
Tenho alguns sapatos chineses, são até bonitos , mas devo confessar que são extremamente desconfortáveis, mas me sinto ''a mulher'' quando uso eles, kkkkkk
olha só:





Me deixam alta, com as pernas torneadas e os pés em petição de miséria! hahahaha
E claro, não vou para um lugar onde ficarei muito tempo em pé, nem pensar!
Acho legal quem consegue ficar o dia todo no salto, eu conseguia até minha filha nascer, mas de tanto andar confortável na gravidez, e depois como mãe de um baby grande e pesada, usando sandálias e sapatilhas, foi difícil voltar aos saltos. Mas voltei! De forma meio errada, mas tambem de forma correta, olha só que sapato lindo!




Adoro ele!Acho bem elegante, e é super confortável apesar da altura. Amo sapatos! E vocês?
Então, como uma mulher legal que sou, vou sugerir esses modelos :

 (Aposto que ela caiu em algum momento)

 (Parece o candelabro da minha sala)
(Sem comentários!)

Brincadeirinhaaaa
hahahaha

bjos
Lane


Mais postagens

5 comentários:

Olá visitantes! Passando rapidinho pra avisar que agora você pode comentar como Anônimo, ideal para quem não tem conta para comentar. rsrs Só precisa mudar a opção "Comentar como" para Anônimo. Bjos.

Tecnologia do Blogger.